Corte a plasma

O corte a plasma foi originalmente desenvolvido para o corte térmico de materiais que não podiam ser cortados com oxicorte, como inoxidáveis ou alumínio. Hoje, o processo também é usado para o corte econômico de aços não ferrosos ou ligas especiais, como titanium.

Características:

Espessura da chapa: de 0,8 mm a 160 mm
Típico: de 3 mm a 75 mm

Características principais:

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE O SISTEMA DE CORTE A PLASMA OFERECE

A Clara Steel possui equipamentos de ponta que visam a otimização do resultado final de cada um dos processos de corte, para cada um dos nossos parceiros. 

Isso inclui também as máquinas de corte a plasma, que requerem um cuidado minucioso na realização dos cortes para que a qualidade permaneça impecável.

Diante disso, vale ressaltar que o sistema de corte a plasma é uma das melhores opções do mercado quando o assunto é alta qualidade de acabamento. 

A Clara Steel , que tem a missão de oferecer os melhores serviços nesta área aos seus parceiros, se preocupa em indicar a melhor máquina, equipamentos e processo para cada tipo de atividade e resultado esperado. 

Mas, antes de mais nada, vale irmos para a definição de plasma. 
 
O que é plasma e como funciona esse processo?
 
Ela é considerada o quarto estado da matéria, após os estados sólido, líquido e gasoso. Para um elemento comum, que é a água, estes três estados são: gelo, água e vapor. A diferença entre eles está ligada aos seus níveis de energia. 
 
Funciona assim: quando adicionamos mais energia na forma de calor ao gelo, ele derrete-se e transforma-se em água. Quando colocamos ainda mais energia, a água vaporiza-se. 
 
Se adicionada mais energia ao vapor, esses gases ficam ionizados e este processo de ionização faz com que o gás torna-se eletricamente condutor. Ele se chama plasma, o quarto estado da matéria.

Sistema de corte a plasma manual

O sistema de corte a plasma é um processo em que é usado um bico com um orifício para constringir o gás ionizado em alta temperatura. 

Isso é feito até que ele possa ser utilizado para o corte de metais como aço carbono, aço inoxidável, alumínio e outros metais eletricamente condutores. Esse processo tem grande crescimento no mercado devido à sua velocidade e precisão no corte. 

Com o tempo, o corte a plasma recebeu várias tecnologias e continua como um dos principais métodos de corte de metais. Os tipos de plasma variam entre manuais e mecanizados.

Rolar para cima